quarta-feira, 11 de novembro de 2009

LIÇÃO de MORAL

Saindo do silêncio...

Outro dia eu tive um sonho muito estranho – não que isso seja difícil, porque meus sonhos quase nunca fazem sentido algum, enfim... Nesse sonho, eu estava em uma festa, me divertindo e conversando com as pessoas, e duas figuras particularmente estavam me tirando do sério, até que eu explodi e as mandei calarem as respectivas bocas. Pouco tempo depois, ainda dentro desse mesmo sonho, uma delas veio até mim, me provocando, até que eu enchi a cara dela de bolacha. Olha, foi tanta bolacha, mas tanta que minha mão doía. E a amiga dela – aquela do início do sonho, tirou-a de lá e saíram. Pouco tempo depois, ainda dentro do sonho doido (em que eu era uma espécie de SUPER MULHER FORTÍSSIMA...rs) elas vieram me procurar e dessa vez com pedaços de madeira nas mãos e eu que mesmo sendo SUPER MULHER FORTÍSSIMA, me escondi porque não sou burra nem nada e nem em sonho...

Acordei com aquela angústia sabe?! E uma voz ber-ran-do no meu ouvido: SE NÃO PODE AGUENTAR AS CONSEQUÊNCIAS, NÃO INICIE UM COMBATE...

Não posso revelar em quais situações me encontro hoje, mas posso dizer que isso me serviu como uma bela LIÇÃO de MORAL. Algumas vezes, ao longo da nossa vida e em diversas situações nos deparamos com embates necessários e inadiáveis e não é inteligente fugir deles, temos que encará-los e resolvê-los de uma vez. Mãããs em outras circunstâncias, o recuo é uma ótima estratégia e digo mais, é uma maneira de pensar no problema e chegar a uma resolução mais madura e que pode definir de uma vez por todas tudo o que te aflige.

Não podemos superestimar nossos limites e enfiar os pés pelas mãos... Pensar e agir nem sempre é o caminho, as vezes devemos pensar e deixar de agir, para ver adiante o que perderíamos se agíssemos...

Enfim, é uma questão de escolha, nem sempre temos o sangue frio ou estamos dispostos a “pagar para ver”. Está disposto hoje?

Farpa do Dia:
Você tem a possibilidade da escolha: permanecer com uma má corrente, ou transformá-la através de um sorriso.

Nenhum comentário: