terça-feira, 4 de março de 2008

Oportunidade

Agarrar a oportunidade* como se fosse a última!
Isso pode parecer clichê, concordo... É clichê, mas tem um fundamento que a cada dia se mostra mais firme.
As oportunidades estão por aí, esperando que sejam caçadas e pegas à unha... Não é merecedor, aquele que faz pouco caso de uma oportunidade. Pior, ela percebe isso e quando você tenta se aproximar um dia dela, por necessidade ou desejo, não conseguirá mais alcançá-la.
A oportunidade é implacável* com quem a menospreza e o retorno é igualmente severo*.
Maaaaaaaaas, com aquele que a agarra, com unhas, dentes, pés, vontade mesmo sabe... Ela sabe acarinhar, agraciar... Sabe retribuir com gratidão... E como sabe...
Algumas vezes, deixar de lado situações – sem querer dizer menos importantes (porque tudo tem sua importância na vida), para priorizar aquelas que já estão em um patamar de resolução mais evoluído e dar uma ênfase maior as novas situações, é essencial para o equilíbrio que será instituído posteriormente a tudo isso.
Portanto, não se sinta mal por focar a conquista de uma determinada situação e deixar as demais em segundo plano, porque em algum momento esses outros itens ou fatores tiveram senão o mesmo ou maior grau de atenção da sua parte.
Saber separar em etapas e resolver cada coisa há seu tempo é a chave para não pirar nesse admirável mundo novo.
E admiráveis são aqueles que ao embarcar em uma oportunidade, não só a alimentam de sonhos e expectativas, como teimam em desistir dela sob qualquer hipótese. Esses não sonham mais, eu diria que fazem mais para chegar aos seus sonhos.


Farpa do dia:
Não ter medo de cair, falhar é um caminho interessante e perigoso para se chegar onde quer. Atravessar uma corda que liga dois arranha-céus com os olhos vendados, torna o desafio menos assustador, mas ao mesmo tempo é mais fácil cometer erros fatais.
Não posso mentir, sou adepta da venda nos olhos, mas em terra bem firme.

?Vocábulos?


Oportunidade:
qualidade do que é oportuno;
ocasião favorável;
conveniência;
ensejo.

Implacável:
adj. 2 gén.,
que se não pode aplacar;
que não perdoa;
inexorável;
insensível;
inflexível.

Severo:
adj.,
rígido;
austero;
rigoroso;
sério;
grave;
pouco indulgente;
áspero;
inflexível;
fig.,
sóbrio, correcto (estilo).




Nenhum comentário: