terça-feira, 25 de março de 2008

Drive Thru

Eu pensei em diversos temas para escrever aqui e o tema escolhido foi: DRIVE THRU

Vou explicar o porquê.

Há duas semanas mais ou menos, fui a uma cidade do interior de SP não muito longe, aliás, aqui do lado e vi algo muito interessante: um drive thru em uma farmácia que funcionava 24horas. Achei fantástico... Imaginem... A pessoa está com febre de madrugada e não tem que trocar de roupa para ir a farmácia, nem aquele constrangimento* de estar com a cara amassada e cabelo rebelde não precisa existir mais!!! Você pode ir de pijaminha até a janelinha do Drive e solicitar seu remédio... Isso é muito, mas muito bom mesmo...

E devemos isso tudo ao inventor do Drive Thru, o senhor Royce Hailey em 1931 que ao ouvir de seu chefe: "As pessoas que têm carro são tão preguiçosas que não querem sair dele nem para comer", imediatamente teve a idéia de colocar uma plaquinha na entrada da lanchonete em que trabalhava: Pig Stands solicitando aos motoristas - dentro de seus respectivos carros - que se dirigissem a porta da cozinha para solicitar diretamente seus pedidos. A medida, mesmo rudimentar, deu muito certo e em pouco tempo a lanchonete que estava jogada a sua própria sorte, passou a ser amplamente freqüentada, formando filas e mais filas de carros para experimentar e repetir a grande novidade.

As boas idéias estão cada vez mais escassas vocês não acham?

Gostaria de saber o nome da pessoa que teve a idéia de implantar naquela farmácia um drive thru para poder mencioná-lo aqui nesse post.

Farpa do dia:

Algumas empresas estão buscando aprimorar cada vez mais seu atendimento em prol ao cliente e isso deveria ser uma regra.
Infelizmente a regra é justamente o contrário.
Atualmente ficamos surpresos quando nos dirigimos a algum centro de atendimento, seja por telefone ou não, e somos recebidos por funcionários atenciosos e solícitos*.
Tenho notado que grandes empresas, ao invés de prezar pela satisfação de seus clientes/consumidores, se distanciam proporcionalmente ao seu crescimento. Quanto maior e mais poderosa é a empresa, mais distante ela está de seu consumidor, que é responsável por esse crescimento.
Desafortunadamente, temos que conviver com isso, porque não conseguimos viver sem os serviços prestados por essas empresas.
Mas eu espero todos os dias, que alguma nova cia acabe por se tocar dessa debilidade* e institua um melhor atendimento aos seus clientes e que a novidade corra logo para o conhecimento da grande maioria. Ganhará a empresa que implementar esse novo padrão e ganharemos nós, que poderemos escolher migrar para essa outra empresa que nos respeitar.

?Vocábulos?

Constrangimento:
ato ou efeito de constranger;
aperto;
embaraço;
acanhamento;
violência que tira a liberdade;
situação de violentado

Solícitos:
cuidadoso;
diligente;
atencioso, delicado;
prestável.

Debilidade:
qualidade ou estado de débil;
fraqueza;
prostração.

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